Portugal
Fernando Fonseca e Romário Baldé chamados por Vítor Oliveira
2019-09-13 18:00:00
Clube de Barcelos defronta amanhã o Benfica, na Luz

O defesa Fernando Fonseca e o extremo Romário Baldé estrearam-se hoje nos convocados do Gil Vicente, para a deslocação ao terreno do Benfica, no sábado, da quinta jornada da I Liga de futebol.

O lateral-direito recrutado ao FC Porto nos últimos dias de mercado deve ter entrada direta no ‘onze' minhoto, por causa da indisponibilidade de Alex Pinto, habitual dono do lugar, que está em Barcelos por empréstimo das ‘águias'.

Já o dianteiro luso-guineense, outra das caras novas gilistas oficializadas em cima do prazo limite de transferências, rende o lesionado Lourency, um dos melhores marcadores do Gil Vicente na temporada, com dois golos em cinco partidas.

De regresso ao lote de 18 jogadores eleitos pelo treinador Vítor Oliveira, está o médio nigeriano Ahmed Isaiah, que ficou afastado do ‘nulo’ caseiro com o Vitória de Setúbal na ronda anterior, enquanto o dianteiro argelino Zakaria Naidji juntou-se aos centrocampistas Claude Gonçalves e Bogdan Mladenovic no boletim clínico.

O Gil Vicente, 10.º classificado, com cinco pontos, defronta o campeão nacional Benfica, segundo, com nove, a um do líder Famalicão, às 19:00 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Wellington e Denis.

- Defesas: Rodrigo, Arthur, Fernando Fonseca, Vente, Rúben Fernandes e Nogueira.

- Médios: Soares, João Afonso, Leonardo, Kraev e Ahmed.

- Avançados: Erick, Romário Baldé, Yves Baraye, Samuel Lino e Sandro Lima.