Portugal
Feirense e V. Setúbal fecham ronda 27 em jogo de aflitos
2019-04-01 09:05:00
Jornada encerra nesta segunda-feira

O Feirense, lanterna-vermelha da I Liga portuguesa de futebol, recebe hoje o também ‘aflito’ Vitória de Setúbal, no jogo de encerramento da 27.ª jornada da prova, que é liderada em conjunto por Benfica e FC Porto.

A equipa de Santa Maria da Feira está praticamente condenada a descer ao segundo escalão, uma vez que tem menos 10 pontos do que o primeiro clube acima da zona de despromoção, precisamente, o de Setúbal, 15.º classificado, em igualdade com o Tondela, que já está na ‘zona vermelha’ da tabela.

O Feirense procura quebrar a longa série de 24 jogos seguidos sem vencer no campeonato, que constitui um recorde da competição, mas os sadinos também atravessam uma fase muito negativa, com um ‘jejum’ de triunfos que dura há 15 jornadas.

O Benfica e o campeão FC Porto mantiveram-se no comando da prova, em igualdade pontual, graças às vitórias tangenciais obtidas no sábado na receção ao Tondela (1-0) e no estádio do Sporting de Braga (3-2), que foi apanhado no terceiro lugar pelo Sporting, vencedor no mesmo dia no recinto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Programa e resultados da 27.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 mar:

Portimonense – Moreirense, 0-2

- Sábado, 30 mar:

Sporting de Braga - FC Porto, 2-3

Desportivo de Chaves – Sporting, 1-3

Santa Clara - Vitória de Guimarães, 1-0

Benfica – Tondela, 1-0

- Domingo, 31 mar:

Marítimo – Nacional, 3-2

Rio Ave - Desportivo das Aves, 0-2

Boavista – Belenenses, 2-0

- Segunda-feira, 01 abr:

Feirense - Vitória de Setúbal, 20:15

Sê o primeiro a comentar: