Portugal
FC Porto volta à carga e critica arbitragem no jogo do Benfica nos Arcos
2019-05-13 10:35:00
Dragões falam em "vitória lisboeta com indelével marca do árbitro"

“Como em Vila do Conde aconteceu o que tem sido habitual nos últimos jogos do Benfica, ou seja, uma vitória lisboeta com indelével marca do árbitro, continua tudo na mesma no topo da tabela da Liga, agora que falta disputar apenas uma jornada”, assinala o FC Porto, na newsletter Dragões Diário desta segunda-feira.

Os azuis e brancos apontam já à final da Taça e questionam quem será o juiz dessa partida, mas sempre com o jogo Rio Ave-Benfica como base para uma crítica irónica.

“Quem é que irá apitar a final da Taça de Portugal? O árbitro que não viu este penálti claro que podia ter dado o 1-1 ao Rio Ave, mesmo antes do 2-0 em fora de jogo do Benfica, ou o videoárbitro que com acesso a tantas imagens não conseguiu ver falta nenhuma e um fora de jogo tão evidente? É que depois do que aconteceu no Dragão, em Moreira de Cónegos, na Feira e em Braga, há que premiar quem mantém a tendência de beneficiar o Benfica em todos os jogos disputados longe da Luz”, pode ler-se.

A terminar, depois das críticas e da ironia, o sarcasmo, com uma sugestão, “para ouvir”. “Os vampiros são assim: “Se alguém se engana com o seu ar sisudo/ e lhes franqueia as portas à chegada/ eles comem tudo, eles comem tudo/ eles comem tudo e não deixam nada”, conclui a newsletter.

Recorde-se que o Benfica venceu ontem o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, por 3-2, triunfo que abre as portas do título aos encarnados, que necessitam apenas de um empate frente ao Santa Clara, em partida da 34.ª e última ronda do campeonato.

O FC Porto ainda poderá sagrar-se campeão, desde que vença o Sporting e o Benfica perca diante dos açorianos.

Sê o primeiro a comentar: