Portugal
FC Porto vence na Feira após reviravolta
2019-03-10 22:00:00
'Dragões' venceram por 2-1

O FC Porto chegou este domingo à liderança provisória da Liga ao vencer o Feirense por 2-1, em Santa Maria da Feira.

A alinhar no mesmo esquema utilizado frente à Roma, para a Liga dos Campeões, o FC Porto permitiu que o Feirense entrasse melhor no encontro e viu-se em desvantagem logo aos quatro minutos, fruto de autogolo de Felipe.

Os minutos seguintes mostraram uma reação tímida dos azuis e brancos, mas a defesa apertada de Casillas a um remate de Sturgeon foi o tónico necessário para acordar o 'dragão'. 

A reviravolta chegou pouco depois, em dois lances de bola parada. Danilo fez o empate ao desviar um canto ao primeiro poste, enquanto Pepe aproveitou uma confusão na área para dar vantagem ao FC Porto. Em cima do apito para o descanso, os 'dragões' estiveram perto do terceiro golo, mas Caio respondeu com duas defesas fantásticas. 

A primeira parte ficou ainda marcada por uma falha em uma das torre de iluminação do Estádio Marcolino de Castro, obrigando a uma interrupção de seis minutos. 

A etapa complementar mostrou um jogo diferente, com muita luta mas poucas oportunidades de golo. 

A formação de Sérgio Conceição controlou o ritmo de jogo e não permitiu que o Feirense incomodasse Casillas. De resto, o único lance de registo dos fogaceiros aconteceu já em período de descontos, com um remate que passou a centímetros do poste.

Na baliza contrária, Caio negou o golo a Brahimi com mais uma boa defesa. 

Com este resultado, o FC Porto ultrapassa o Benfica na classificação, ficando com mais um ponto e um jogo que as 'águias'. O Feirense continua em último lugar, com apenas 14 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: