Portugal
FC Porto tropeça diante do Moreirense
2019-02-08 22:25:00
Herrera empatou já nos descontos

O FC Porto empatou na visita ao Moreirense. Surpreendidos pelo golo de Teixeira, os dragões só igualaram o marcador no final dos descontos, por Herrera.

Com Marega lesionado, Sérgio Conceição retomou o 4x3x3, lançando Danilo atrás de Herrera e Óliver.

O Moreirense, com um histórico favorável nos últimos três duelos (uma vitória e dois empates sobre os dragões), entrava disposto a segurar o quinto lugar, que vale uma presença na Liga Europa.

O FC Porto cedo assumiu o controlo das operações, mas, embora mal deixasse respirar os cónegos, não criava verdadeiras situações de perigo.

A primeira ocasião surgiu apenas à meia hora de jogo, quando Soares lançou Brahimi, que ao entrar na área foi desarmado por Iago.

O lance reavivou a partida. Nos minutos seguintes, Soares foi desarmado quando ia a rematar e, num dos poucos momentos em que o Moreirense chegou à área portista, Casillas fez a mancha ao remate de Heriberto. Na outra baliza, Jhonatan parou um remate de calcanhar de Soares e saiu da área para evitar que Herrera se isolasse.

Quando já se esperava pelo intervalo, Óliver não aproveitou uma defesa incompleta de Jhonatan, rematando à malha lateral.

A tónica manteve-se na metade complementar, com o FC Porto a pressionar e o Moreirense a dispor de uma oportunidade, novamente por Heriberto.

Aos 56, foi Arsénio quem rematou, com a bola a sair junto ao poste direito da baliza portista. E Sérgio Conceição chamou logo Otávio e Fernando Andrade, que entraram para os lugares de Pepe e Óliver.

Aos 72, o Moreirense reclamou penálti, por alegada carga de Militão sobre Arsénio. Jorge Sousa assim não o entendeu.

Sérgio Conceição meteu mais um avançado, André Pereira. E o ponta de lança marcou mesmo, mas... em fora de jogo.

Não valeu para o FC Porto, contou para o Moreirense. Aos 78, depois de uma bola no travessão de Casillas, Texeira apanha a sobra e finaliza.

O assédio final valeu um ponto aos azuis e brancos. Já com os descontos a correrem para o fim, Otávio serve Herrera para o empate.

Houve ainda tempo para um lance polémico, com o FC Porto a reclamar falta por alegada carga sobre André Pereira. Jorge Sousa foi ao videoárbitro e decidiu... pela bola ao solo. Corona bombeou para a área e Jhonatan tira o golo a Fernando Andrade.

Sê o primeiro a comentar: