Portugal
FC Porto processa vice-presidente do Benfica
Redação Bancada
2018-09-14 16:05:00
Os dragões explicam porque avançam com ação judicial

O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, que vai avançar com um processo judicial contra o vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, depois das declarações deste na última quinta-feira.

De recordar que o dirigente do Benfica apontou responsabilidades ao FC Porto em relação ao hacker português alegadamente culpado pelo roubo dos emails dos encarnados.

"O FC Porto deu instruções ao departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes. Em causa estão as declarações falsas e difamatórias do vice-presidente do Benfica, tendo afirmado que o FC Porto pagou e instigou o acesso ilegítimo do sistema informático do Benfica", pode ler-se  o site dos dragões.

Os dragões apontam às seguintes declarações de Varandas Fernandes na base da ação judicial: "Alguém acredita que um hacker conhecido por vender informações ia oferecer informação a troco de nada?” e “Acreditamos que a justiça, obviamente, conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve informação roubada ao Benfica.”

Sê o primeiro a comentar: