Portugal
"FC Porto para conseguir ganhar, ter êxito, em Portugal, tem de fazer um extra"
2020-03-06 15:50:00
Ex-central campeão nos anos 90 pelos dragões acredita que portistas podem vencer campeonato

Antigo jogador de FC Porto e Rio Ave, Gaspar passou pelos azuis e brancos na década de 90 e sagrou-se campeão de dragão ao peito. É com essa experiência que fala da possibilidade deste FC Porto também acabar a Liga no topo, depois de ter tido uma desvantagem de sete pontos para o Benfica.

Gaspar entende que "o FC Porto para conseguir ganhar, para ter êxito, principalmente aqui em Portugal, tem de fazer um extra".

"Caso contrário não tem hipótese, é mesmo assim. Lá fora as coisas são um bocadinho diferentes mas aqui dentro costuma ser assim. Como estamos habituados a esse tipo de coisas, as coisas vão funcionar assim", afirmou, em entrevista à 'Antena 1'.

O antigo central defende ainda que o capítulo psicológico terá uma palavra a dizer nesta ponta final da temporada para a equipa de Sérgio Conceição, que já deixou clara a ideia de que os seus jogadores têm de dar "o melhor".

"Como vai estar ao nível da tremideira, do peso da camisola dos jogadores do FC Porto", explicou, falando também sobre o opositor da próxima jornada, o Rio Ave, clube pelo qual também alinhou.

Gaspar mostra-se curioso com a forma como "vão estar as perninhas dos jogadores do Rio Ave sabendo que do outro lado estará o FC Porto num estádio em que tem aquela coisa que do outro lado a equipa vai fazer tudo e mais alguma coisa para ganhar. Não sei se me fiz entender".

O antigo central de portistas e rioavistas lembra ainda que no jogo desta ronda, "o Rio Ave tem tudo a perder e não tem nada a perder. Se o Rio Ave perder é o normal porque estamos a falar de um FC Porto-Rio Ave."

O embate entre dragões e vilacondenses está agendado para este sábado, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30, em encontro a contar para a 24.ª jornada do campeonato.