Portugal
FC Porto obrigado a vender para equilibrar contas após adeus à Champions
2019-10-07 09:40:00
Ausência da Liga milionária obriga a repensar abordagem ao mercado em janeiro

O afastamento precoce do FC Porto da Liga dos Campeões, não tendo chegado à fase de grupos, forçará a administração azul e branca a vender ativos em janeiro por forma a equilibrar as contas.

De acordo com o que escreve o jornal 'A Bola', nesta segunda-feira, em breve será conhecido o relatório e contas do último exercício financeiro que compreendo o período de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.

E nele deverá ser explicada a forma como a SAD portista pretende equilibrar as contas sem a entrada de uma fonte de receita forte, como é o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Assim, ainda segundo o referido diário, a SAD portista será obrigada a vender para equilibrar as contas e o investimento feito na ordem dos 60 milhões de euros no plantel para esta temporada.

Nos últimos anos, as contas do FC Porto estiveram sob controlo apertado da UEFA devido ao fair-play financeiro mas têm vindo a melhorar, acabando nesta época por ter esse revés que foi o afastamento da Champions.

Depois de uma época em que a turma de Sérgio Conceição amealhou um valor na ordem dos 78,44 milhões de euros com a participação na Champions, esta época não será assim dado que os portistas participam na Liga Europa que, em termos de prémios, não tem nada que ver com a Liga milionária.

Deste modo, é possível que Alex Telles ou Danilo, ou até Soares possam deixar o Dragão em janeiro dado que são jogadores com muita cobiça. 

Tags: