Portugal
"FC Porto não tem margem de erro no Bessa, mas não atravessa uma boa fase"
2019-11-08 19:05:00
Tiago, ex-jogador dos dragões e do Boavista, faz antevisão do dérbi de domingo

O FC Porto vai defrontar o Boavista, domingo, numa altura crítica: saído de uma derrota para a Liga Europa, encontra uma pantera que estava invicta e tem como imagem de marca a agressividade.

A antevisão é de Tiago Pereira, antigo médio que alinhou nos dois rivais da cidade do Porto.

Em declarações à Renascença, o ex-jogador lembrou que o FC Porto vive uma má fase e que, antes de defrontar o Vitória de Setúbal, o Boavista era uma das seis equipas dos principais campeonatos europeus sem derrotas.

"O FC Porto não tem margem de erro, devido ao atraso que tem para o Benfica", começou por referir Tiago.

"Também não está a atravessar uma boa fase, em termos exibicionais e de resultados, e sabe que vai encontrar uma equipa forte e a jogar perante o seu público. Não é por acaso que o Boavista teve a sua primeira derrota, na segunda feira, em Setúbal, estava invicto", reforçou.

O antigo médio de dragões e panteras frisou ainda que o Boavista "cria muitas dificuldades aos adversários", ainda para mais tratando-se de um dérbi.

"É uma equipa agressiva, competitiva e à imagem do seu treinador, que está a fazer um excelente campeonato", insistiu.

"Espero que seja um grande jogo. É o dérbi da Invicta. Com certeza que o Porto vai assumir a responsabilidade do jogo e vai entrar para ganhar, ,as vai enfrentar um Boavista forte, uma equipa agressiva, competitiva e a jogar no seu reduto perante a sua massa associativa", concluiu Tiago Pereira.