Portugal
FC Porto enaltece formação: Cinco jogadores da 'casa' terminaram jogo
2019-12-06 10:05:00
Dragões destacam, na newsletter diária, aposta em jovens na partida da Taça da Liga

O FC Porto derrotou ontem o Casa Pia, por 3-0, em jogo da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga, partilhando a liderança com o Desportivo de Chaves.

Na terceira e última jornada da fase de grupos, os azuis e brancos viajam até Trás-os-Montes, para uma ‘cimeira’ de líderes, que determinará quem avança na competição.

Hoje, na sua newsletter diária, o FC Porto dá destaque ao número de jovens da formação que terminaram a partida de ontem. Cinco, no total, sendo que Bruno Costa, também formado entre a Constituição e o Olival, não terminou o encontro mas foi titular.

“Os dragões terminaram o encontro com cinco jogadores da formação em campo (Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Sérgio Oliveira e Fábio Silva)”, pode ler-se.

Uma nota ainda feita pelo FC Porto: Tomás Esteves e Fábio Silva são menores de idade.

“Depois de já ter jogado pelos sub-19 e pela equipa B esta temporada, Tomás Esteves efetuou a estreia absoluta em jogos oficiais pela formação principal”, aponta ainda o clube.

Outro facto que merece um sublinhado é a quinta presença de Diogo Costa pela principal equipa do FC Porto sem sofrer qualquer golo.

“Só três guarda-redes na história do clube conseguiram estar mais jogos consecutivos sem sofrer após a estreia: Mlynarczyk (seis), Cândido (seis) e Hilário (sete)”, pode ler-se.

Veja aqui os três golos do encontro, um dos quais com relevância especial para o autor: Saravia estreou-se a marcar como jogador profissional.