Portugal
FC Porto disponibiliza Dragão Arena para profissionais da saúde
2020-03-18 19:55:00
O clube portista também disponibilizará refeições ao pessoal hospitalar

O FC Porto informou, em comunicado, que disponibiliza o Dragão Arena, pavilhão onde jogam as modalidades do clube portista, para os profissionais de saúde do Hospital de Campanhã, para combater de forma mais eficiente a pandemia de Covid-19 em Portugal.

Os dragões acrescentam que, em colaboração com a Prozis, patrocinadora do emblema azul e branco, que irão fornecer refeições ao pessoal hospitalar.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou quarta-feira o número de casos de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois e, entre o total de doentes, três recuperaram.

Dos casos confirmados, 553 estão a convalescer em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos. Há ainda registo de 5.067 casos suspeitos até quarta-feira, dos quais 351 aguardam resultado laboratorial. Há ainda 6.852 contactos sob vigilância.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, tendo o Governo colocado os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Hoje foi também decretado o estado de calamidade pública no concelho de Ovar, que se encontra sob quarentena geográfica, com controlo de entradas e saídas no território.

Comunicado na íntegra:

“O FC Porto contactou o diretor do Hospital de São João, no Porto, para disponibilizar o Dragão Arena para hospital de campanha e/ou zona de descanso para o pessoal hospitalar.

A partir da próxima segunda-feira, em colaboração com a Prozis, patrocinadora do clube, o FC Porto também irá fornecer refeições para o pessoal hospitalar.”