Portugal
“FC Porto cria o Dragões Diário e mais tarde surge o lampiões diário”
2019-11-07 12:05:00
Diretor de Comunicação do FC Porto refere-se ao Benfica de forma pouco simpática

Francisco J. Marques acusou o Benfica de imitar o FC Porto, recorrendo a uma expressão que foge do ‘protocolo’.

Na sua conta no Twitter, onde se apresenta como “Diretor Informação e Comunicação do FC Porto”, aquele responsável chama “lampiões diário” à newsletter oficial do clube da Luz.

Francisco J. Marques comentava o facto de o Benfica ter lançado um novo projeto, que se assemelha à Netflix, e acusou do emblema encarnado de seguir “dez anos” atrás dos dragões.

“O FC Porto cria o Dragões Diário e mais tarde surge o lampiões diário. O FC Porto lança a FC Porto TV e mais tarde é anunciado ‘uma espécie de Netflix’. Dez anos à frente só mesmo em padres e coisas que tal”, escreveu.

Ontem, o administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, avançou na Web Summit que o clube da Luz se prepara para lançar o Benfica Play, que apelidou de "uma espécie de Netflix".

"Vamos lançar o Benfica Play, uma espécie de Netflix [plataforma de 'streaming'] só com conteúdos do Benfica", revelou o responsável, durante a sua intervenção num painel da cimeira tecnológica que decorre em Lisboa.

Para o diretor de Comunicação do emblema azul e branco, aquele projeto não é mais do que uma cópia da FC Porto TV, que os vice-campeões lançaram em julho.