Portugal
FC Porto com vitória confortável sobre Belenenses
2019-01-30 23:10:00
Manafá estreou-se pelos dragões e Otávio somou minutos após regressar de lesão

O FC Porto bateu esta noite o Belenenses por 3-0. Com a partida controlada, deu para a estreia do mais recente reforço, o lateral Manafá.

Com Soares a recuperar o lugar no onze, os dragões mostraram que queriam resolver cedo o encontro. Estavam decorridos cinco minutos quando Brahimi abriu o marcador, após assistência de Corona.

O Belenenses tentava sair a jogar, mas não conseguia libertar-se da pressão portista, o que permitiu aos dragões criarem alguns sustos a Muriel.

Foi preciso esperar 17 minutos para Licá fugir e criar a primeira situação de perigo para os lisboetas, falhando perante Iker Casillas.

Sem grande surpresa, os dragões aumentaram a vantagem, aos 28 minutos. De cabeça, Éder Militão finalizou o cruzamento de Alex Telles.

Na segunda parte, o FC Porto foi gerindo a vantagem, sem nunca desistir do terceiro golo e raramente permitindo ao Belenenses criar situações de ataque.
Aos 71, Soares 'picou o ponto', finalizando cruzamento milimétrico de Óliver.

Deu ainda para Manafá se estrear com a camisola dos dragões, mas... para o lugar de Militão. Alex Telles não teve direito a descanso.

Otávio, regressado de lesão, começou a somar minutos, enquanto Danilo não saiu do banco.

Já com o jogo no fim, Gonçalo Silva travou Fernando Andrade em falta. Viu o amarelo, mas Luís Godinho foi consultar o videoárbitro e alterou a decisão, admoestando o central do Belenenses com o vermelho direto.

Sê o primeiro a comentar: