Portugal
FC Porto B empata nos descontos frente ao Vitória B
2019-05-18 13:35:00
Partida da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol

O Vitória de Guimarães B e o FC Porto B empataram hoje 2-2, numa partida da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os 'dragões' chegaram ao empate aos 90+1 minutos.

Num jogo quase sempre disputado a um ritmo baixo, a formação de Guimarães foi superior por mais tempo e esteve sempre na frente, com golos de Nuninho, aos 15 e 73 minutos, mas os 'azuis e brancos' reagiram e igualaram, por Lameira, aos 63, e pelo extremo brasileiro Gleison, já na compensação, através de um canto direto.

A equipa portista encerrou assim o campeonato com uma fase de sete jogos sem vitórias e, apesar de estar no oitavo lugar, com 44 pontos, pode ainda cair para o 11.º, enquanto os minhotos, previamente despromovidos ao Campeonato de Portugal, terminaram a prova na 18.ª e última posição, com 31, depois de um ciclo de oito jogos sem triunfos.

O Vitória B foi mais ofensivo nos primeiros 45 minutos e Nuninho, além de ter inaugurado o marcador com um desvio 'fácil' a passe de Ouattara, esteve ainda perto de dilatar a vantagem, em dois remates perigosos, aos 38 e 42.

Os 'azuis e brancos' surgiram mais intensos após o intervalo e ameaçaram o empate num 'disparo' de João Pedro por cima, aos 59, tendo, quatro minutos volvidos, igualado mesmo, num remate 'violento' de Lameira, ainda fora da área.

Após o golo portista, os vimaranenses assumiram novamente as 'rédeas' do jogo e Nuninho, isolado por Rincón, voltou a marcar, mas, nos minutos finais, o FC Porto B instalou-se na área contrária e conseguiu um empate num canto direto, em que o guarda-redes Tiago Silva foi mal batido.

 

Jogo no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, em Felgueiras.

Vitória de Guimarães B - FC Porto B, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Nuninho, 16 minutos.

1-1, Lameira, 63.

2-1, Nuninho, 73.

2-2, Gleison, 90+1.

 

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Tiago Silva, Dénis Martins, Edmond Tapsoba, David Sualehe, Ouattara (Miguel Magalhães, 19), Reisinho, Mimito, Jorginho, Rincón, Nuninho (João Bruno, 87) e Olivares (Shumpei Fukahori, 74).

(Suplentes: André Costa, Miguel Magalhães, Mabea, Dragisa Gudelj, Shumpei Fukahori, João Bruno e Francis Cann).

Treinador: Alex Costa.

- FC Porto: Mouhamed Mbaye, João Pedro, Diego Landis, Bidi, Diogo Bessa, Rui Pires, Estrela (Irala, 78), Lameira, Gleison, Madi Queta (Tony Djim, 67) e Marius (Rui Costa, 78).

(Suplentes: Meixedo, Musa Yahaya, Enow, João Mário, Tony Djim, Rui Costa e Irala).

Treinador: Rui Barros.

 

Árbitro: Marco Cruz (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diego Landis (27), David Sualehe (65) e Jorginho (81).

Assistência: cerca de 150 espetadores.

Sê o primeiro a comentar: