Portugal
FC Porto B e Varzim empatam e continuam sem vitórias
2019-08-18 18:20:00
Empate a uma bola

FC Porto B e Varzim empataram hoje 1-1 na segunda jornada da II Liga de futebol, com golos de Rodrigo Valente, para os 'dragões', e de Cerveira, para os poveiros, que não aproveitaram a superioridade numérica nos últimos 25 minutos.

As duas equipas continuam sem vencer no campeonato, já que o conjunto comandado por Rui Barros vinha de uma derrota no terreno do Sporting da Covilhã (2-0) e o Varzim tinha empatado em casa, sem golos, frente à Oliveirense.

Aboubakar foi a grande novidade dos 'dragões' para este encontro. Depois de estar a ter grandes dificuldades em voltar a encontrar um lugar na equipa de Sérgio Conceição, o avançado faz agora minutos na equipa B de forma a ganhar ritmo de jogo para poder regressar à equipa principal.

A primeira parte foi de grande equilíbrio e resumiu-se essencialmente ao golo apontado aos 40 minutos por Rodrigo Valente, que surgiu no corredor central a rematar com força, sem hipótese de defesa para Isma, colocando os portistas na frente.

Após o intervalo, a equipa poveira entrou da melhor maneira no segundo tempo, conseguindo empatar, aos 47, por intermédio de Cerveira.

Reposta a igualdade e o equilíbrio, a situação do FC Porto B complicou-se a partir do minuto 67, altura em que o guarda-redes Ricardo Silva viu um cartão direto por falta fora da área sobre um jogador do Varzim.

Apesar de uma maior facilidade do Varzim em entrar na área adversária, o FC Porto B segurou o empate com alguma sorte, em bolas devolvidas pelos postes, e uma boa exibição de Meixedo, que entrou para ocupar a baliza após a expulsão e Ricardo Silva.