Portugal
FC Porto apresenta queixa contra Valdemar Duarte e Benfica
2019-01-24 18:05:00
Em causa está um "discurso de ódio e falta de nível" durante o jogo da Taça da Liga

O FC Porto vai apresentar queixa contra o Benfica e Valdemar Duarte, no seguimento dos comentários do jornalista da Benfica TV durante a transmissão da meia-final da Taça da Liga. 

Francisco J. Marques anunciou a decisão nas redes sociais, onde refere que este "discurso de ódio e falta de nível mostra o que é o Benfica de LFV [Luís Filipe Vieira], que deve desculpas a todos os adeptos de futebol". 

Durante a transmissão, Valdemar Duarte referiu-se aos jogadores do FC Porto como "corja", "bandidos" e "corja de bandidagem". "Quando eu digo os números é porque tenho alguma dificuldade em chamá-los pelos nomes, porque são uns bandidos que estão dentro do campo", pode ouvir-se. 

Valdemar Duarte referiu-se ainda a Luís Gonçalves como um "incendiário" e "mafioso" que "mete nojo". "Dizer que é um cão, é ofender a raça canina", acrescenta. 

O FC Porto vai agora apresentar queixa pelos comentários junto dos tribunais, da Entidade Reguladora da Comunicação Social, do Sindicato dos Jornalistas e da Federação Portuguesa de Futebol.