Portugal
FC Porto afasta Leixões da Taça no prolongamento
2019-01-15 22:10:00
FC Porto em modo de gestão obrigado a horas-extra para eliminar Leixões

O FC Porto teve de ir a prolongamento para afastar o Leixões da Taça de Portugal, depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar. Hernâni marcou o golo 'salvador' aos 117 minutos.

Sérgio Conceição procedeu a várias mudanças, com destaque para a estreia de Pepe, a colocação de Mbemba como defesa direito e a dupla atacante formada por André Pereira e Fernando Andrade.

A equipa pouco estranhou tantas alterações e Herrera, um dos raros habituais titulares em campo, abriu o marcador aos 11 minutos.

Face ao calendário apertado (o próximo jogo é já na sexta-feira), os dragões relaxaram, deixando o tempo correr até ao intervalo.

Na segunda parte, o Leixões entrou mais afoito. O FC Porto não se assustou, mas a verdade é que José Paulo estabeleceu o empate, aos 78.

Com jogadores das duas equipas a mostrarem sinais de desgaste (Evandro Brandão deixou o campo aos 90), seguiu-se o prolongamento.

Aos 100 minutos, Soares marcou, aproveitando um ressalto, mas o lance foi anulado por fora de jogo. O brasileiro não estava em posição irregular, mas não há videoárbitro na Taça.

Só aos 117 é que o FC Porto retomou a vantagem, com Hernâni a confirmar a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal.