Portugal
Fátima critica regras do sorteio da Taça de Portugal
2019-11-26 13:55:00
Presidente do Fátima muito crítico

O Fátima sai a público para criticar a forma como a Taça de Portugal está 'desenhada'. O clube acabou afastado por uma equipa que tinha eliminado na 1.ª ronda mas que acabaria por ser repescada.

À 'Antena 1', António Martins Pereira, presidente do Fátima, critica aquilo que chama de "contrassenso" na forma como o Marinhense foi afastado e ainda continua na Prova Rainha tendo, de resto, eliminado o Fátima posteriormente na presente edição da Taça de Portugal.

"Não julgo o Marinhense mas é um contrassenso. O regulamento e o sorteio da competição são incoerentes. As mesmas equipas nunca deveriam voltar a encontrar-se", salienta António Martins Pereira, que aponta que "as regras são para cumprir mas que seja a forma mais correta não parece".

"O sorteio está feito desta maneira. Também já fomos repescados. Pode acontecer a cada um", salientou, contudo, deixando claro que devia ser tomada uma medida: "A equipa que a gente eliminou não devia ser nosso adversário na ronda seguinte", referiu.

O Fátima tinha derrotado o Marinhense na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas a equipa da Marinha Grande foi repescada para a 2.ª eliminatória onde afastou o Montalegre. 

Por ironia do sorteio, Fátima e Marinhense voltaram a cruzar-se na presente edição da Prova Rainha, na 3.ª eliminatória, com a turma de Fátima a perder e a ficar de fora da prova.

Na 4-ª eliminatória o Marinhense eliminou o Sintra Football e continua em prova, num cenário pelo qual também passou o Canelas contra o Valadares.