Portugal
Farense garante manutenção na II Liga com vitória frente ao Académico Viseu
2019-05-19 18:50:00
Viseenses já tinham a permanência garantida

O Farense garantiu hoje a manutenção na II Liga portuguesa de futebol, após a vitória caseira frente ao Académico de Viseu, por 1-0, na 34.ª e última jornada da II Liga de futebol, com um golo de Tavinho.

Os algarvios necessitavam de um empate para se manter no segundo escalão, enquanto os viseenses já tinham a permanência garantida.

O Farense entrou bem no jogo e criou diversas oportunidades de golo, com remates de Nuno Borges e Alvarinho, aos 11 e 18 minutos, a serem travados por Jonas. A melhor ocasião do encontro surgiu aos 20, quando Irobiso, isolado na grande área, só com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa.

O guarda-redes visitante viria a estar novamente em destaque a evitar o golo por duas ocasiões a remates de André Vieira, aos 21 e 23. Do outro lado, o Académico de Viseu só perto da meia hora de jogo iria criar perigo junto da baliza algarvia através de Bruno Loureiro, que desferiu um remate que passou perto da baliza.

O único golo do encontro surgiu de um cruzamento do lado esquerdo, com a bola a passar por dois jogadores da defesa adversária, até chegar a Tavinho, que, ao segundo poste, só teve de encostar.

A segunda metade jogou-se num ritmo mais lento e o Farense, em vantagem no marcador, manteve mais posse de bola e controlou o jogo, enquanto o Académico de Viseu revelava algumas dificuldades no plano ofensivo.

Aos 65 minutos Rui Borges quis mudar o rumo dos acontecimentos com uma dupla substituição, fez entrar João Vítor e Nsor, e seriam estes dois jogadores a criar os lances mais perigosos dos viseenses mas já na parte final do encontro.

O golo solitário de Tavinho foi suficiente para garantir a vitória dos algarvios, que deixou o Farense no 10.º lugar, com os mesmos 43 pontos do Académico de Viseu, 11.º.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense – Académico de Viseu, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcador:

1-0, Tavinho, 42 minutos

 

Equipas:

- Farense: Hugo Marques, Filipe Godinho, Pedro Kadri, Cássio, Fábio Nunes, Nuno Borges, Fabrício, Tavinho (Alan, 84), André Vieira (Daniel Bragança, 81), Alvarinho e Irobiso (Mayambela, 68).

(Suplentes: Miguel Carvalho, Kitambala, Mayambela, Simões, Alan, Daniel Bragança, Bruno Bernardo).

Treinador: Álvaro Magalhães.

- Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, Pica, Baumer, Nelson Lenho, Pana, Diogo Santos, Luisinho, Bruno Loureiro (Ryan, 83), Gabriel (Nsor, 65) e Barry (João Vítor, 65).

(Suplentes: Elísio, Nsor, Lucas, Latir Fall, Tomé, Ryan, João Vítor).

Treinador: Rui Borges.

 

Árbitro: Helder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Baumer (36), Filipe Godinho (62), Tiago Almeida (70) e Pedro Kadri (79).

Assistência: Cerca de 6.000 espetadores.

Sê o primeiro a comentar: