Portugal
Farense bate Mafra e salta para a liderança da II Liga
2019-11-03 14:05:00
Triunfo por 2-1

O Farense somou hoje a terceira vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Mafra, por 2-1, em partida da nona jornada, saltando para a liderança provisória da prova.

Os golos de Fabrício Simões (37 minutos, de grande penalidade) e Matheus Silva (50) colocaram os algarvios no primeiro lugar da tabela, com 21 pontos, apesar de terem sofrido nos minutos finais para segurar o triunfo após o golo de Paul Ayongo (71) e perante um Mafra que merecia ter saído do Algarve com um ponto.

Com os algarvios ‘adormecidos’, o Mafra entrou em jogo com maior disposição ofensiva e Franco ameaçou logo no primeiro minuto, com um remate para fora.

Apesar da pressão alta e da maior posse de bola, a equipa de Vasco Seabra não criou oportunidades de golo, enquanto o Farense teve a sua primeira ocasião à passagem da meia hora por Ryan Gauld, que rematou fraco e à figura após contra-ataque.

Poucos minutos depois, os algarvios chegaram à vantagem: Franco pretendia cortar a bola, mas acabou por pontapear Gauld, vindo de trás, com Fabrício Simões a converter a respetiva grande penalidade (37).

O Mafra continuou com ascendente até ao intervalo e, aos 41 minutos, Rafael Furlan, com um corte decisivo, tirou o golo da igualdade a Rúben Freitas.

O intervalo fez bem ao Farense, que surgiu mais dinâmico no arranque do segundo tempo e, aos 50 minutos, aumentou a diferença por Matheus Silva, na recarga a um remate de Fábio Nunes defendido por João Godinho.

Os forasteiros voltaram a reagir e acabaram por reduzir distâncias, por Paul Ayongo, aos 71 minutos, após desentendimento entre o guarda-redes Hugo Marques e o defesa Luís Rocha.

O Farense sofreu na parte final da partida, empurrado pela pressão dos mafrenses, e Hugo Marques acabou por segurar o triunfo com uma excelente defesa a remate de Diego Medeiros, no quinto minuto de descontos.