Portugal
Famalicão vence Varzim com reviravolta e mantém-se na corrida pelo título
2019-05-04 14:55:00
Vitória por 4-1

O Famalicão venceu hoje o Varzim, por 4-1, em partida da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num resultado que mantém os minhotos na corrida ao título.

A formação famalicense, que na jornada anterior já tinha garantido a subida ao principal escalão, jogou quase toda a partida em superioridade, devido à expulsão do guarda-redes dos poveiros, Broetto, aos 13 minutos, arrancando o triunfo com uma reviravolta.

Rui Pedro ainda colocou os locais em vantagem, com um golo aos 31 minutos, mas um ‘hat-trick' de Anderson (42, 45+3 e 87) e um outro tento de Fabrício (66) entregaram a vitória à equipa que mostrou maiores argumentos.

Com este desfecho, o Famalicão passou a somar 66 pontos, menos um que o líder Paços de Ferreira, enquanto o Varzim segurou o 14.º lugar, mas com apenas um ponto de vantagem em relação à zona de descida.

Após duas vitórias seguidas, a formação da casa viu a sua estratégia ruir com a expulsão de Broetto, que saiu da área para tentar travar uma iniciativa de Anderson, que seguia isolado, mas derrubou o adversário e acabou por desviar a bola com a mão.

O Varzim ainda teve oportunidade para corrigir o revês, beneficiando de uma grande penalidade, aos 22 minutos, depois de Ricardo ter derrubado Rui Coentrão, mas na marcação do castigo, Rui Pedro atirou por cima.

O Famalicão não forçava o ritmo nesta fase da partida, e aos 31 minutos, deu nova ‘oferta’ ao Varzim, num desentendimento entre Luís Rocha e o guarda-redes Defendi que permitiu a Rui Pedro fazer o 1-0.

Só quando se viram em desvantagem, os minhotos reagiram de forma contundente. Anderson esteve então em destaque, com um ‘bis’ que deixou o Famalicão no comando antes do intervalo (42 e 45+3).

A equipa da casa ainda tentou minimizar os ‘estragos’, regressando com uma postura mais ofensiva para a segunda parte, mas o Famalicão, bem mais rotinado, praticamente sentenciou o jogo em contra-ataque, num golpe de cabeça de Fabrício (66).

Perante uma formação poveira com pouca capacidade anímica para reagir, os minhotos nem tiveram de forçar o ritmo para manter o controlado, dando a ‘estocada final’ aos 87, com Anderson conseguir o ‘hat-trick’.