Portugal
Famalicão informa que já não tem casos positivos no plantel
2020-05-17 20:05:00
Na semana passada, quatro futebolistas foram diagnosticados com covid-19

O Famalicão, da I Liga de futebol, anunciou hoje os novos testes de rastreio da covid-19 não deram qualquer resultado positivo no plantel nem equipa técnica.

"O Futebol Clube de Famalicão informa que todos os jogadores, elementos da equipa técnica e 'staff' de apoio à equipa principal foram submetidos a testes de rastreio da covid-19 na passada sexta-feira, através da pesquisa de SARS-CoV-2 com zaragatoa nasofaríngea. Todos os referidos testes tiveram resultados negativos", anunciou o clube no site.

Depois de, na semana passada, terem acusado positivo em sete resultados, quatro deles de atletas do plantel principal, o clube anuncia agora que agora não existe qualquer caso de covid-19.

O Famalicão anunciou ainda que, durante a próxima semana, está prevista a realização de novos testes para despistar a doença.

Caso se confirme o reatar da I Liga, em 04 de junho, o primeiro jogo dos famalicenses, sétimos com 37 pontos, será a receção ao FC Porto, líder com 60, em jogo da 25.ª jornada da prova.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Alguns campeonatos de futebol, como França, Países Baixos e Bélgica, foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, como sucede na Alemanha, que retomou a competição este fim de semana, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.