Portugal
Falta de eficácia na base do nulo entre Varzim e Estoril Praia
2019-03-03 21:15:00

Varzim e Estoril Praia empataram hoje 0-0, em partida da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num resultado que castiga a falta de eficácia das duas equipas.

O desfecho do jogo, que no segundo tempo esteve interrompido quase um quarto de hora devido uma falha de iluminação, não foi benéfico para os estorilistas, que se atrasaram na luta pela subida de divisão, mas também não agradou aos locais, que não ganharam vantagem na fuga aos lugares de despromoção.

Os visitantes, ainda assim, entraram no jogo a mostrar mais argumentos para conseguir algo mais, aproveitando o forte vento pelas costas, para dominar todo o primeiro tempo e criar várias oportunidades de golo, embora mostrando pouco acerto na finalização.

Sandro Lima e Yan enviaram, duas vezes, a bola poste da baliza poveira, onde o guarda-redes local, Emanuel, esteve em vantagem, com três intervenções de grande nível que prolongaram a igualdade até ao descanso.

O Varzim, que no primeiro tempo tinha sido praticamente inofensivo, melhorou a sua prestação atacante após o intervalo, surgindo, a jogar a favor do vento, com mais ambição e a explorar os remates de longa distância.

O melhor ritmo dos nortenhos nesta fase acabou, no entanto, beliscado, aos 66 minutos, com a interrupção do jogo, devido a uma quebra de energia num dos postes de iluminação do recinto, que precipitou uma pausa de 15 minutos.

No reatamento, as duas equipas já não recuperaram o fulgor, e apesar do Varzim rondar mais vezes a baliza contrária, o Estoril, embora menos acutilante, não concedeu espaço para que o nulo fosse alterado até ao final.