Portugal
“Falar verdade é regra de ouro, sem falsos perfis”, afirma dirigente do Sporting
2020-05-30 13:00:00
Nuno Correia da Silva assume que "devemos deixar o passado os vícios de pensamento que nos prendiam"

Em artigo de opinião no jornal Record, o administrador não executivo da Sporting SAD, Nuno Correia da Silva, falou sobre os novos desafios do futebol, em vésperas do recomeço do campeonato.

Explicando que “já corre no sangue a adrenalina que só a emoção do futebol sabe criar”, o dirigente indica que a comunicação “verdadeira” é essencial.

Ao mesmo tempo, Nuno Correia da Silva acrescenta que a confiança “é o maior fator crítico do sucesso”.

“Falar verdade é regra de ouro, sem falsos perfis ou meias-verdades. Comunicar pela positiva, reconhecendo o erro e demonstrando capacidade para o corrigir. A confiança é o maior fator crítico do sucesso”, afirma o administrador.

Com o regresso da I Liga marcado para dia 3 de junho, Nuno Correia da Silva assume que esta é uma bola altura para “virarmos esta página de má memória para o futebol”.

Como tal, o dirigente refere que devemos passar “para a página seguinte” e criar novas e melhores práticas para o futebol português.

“Devemos deixar o passado os vícios de pensamento que nos prendiam, como grilhões de aço, a modelos arcaicos, vamos passar à página seguinte, no alinhamento das melhores práticas das novas tecnologias da grande indústria do futebol”, salientou.

Lamentando que não haja adeptos nos estádios e que, segundo o administrador, “afirmam a identidade de uma equipa”, Nuno Correia da Silva revela que cabe ao Sporting, como um todo, encontrar soluções para colmatar o impacto da covid-19.

“Não será igual, é um facto, será diferente. Compete-nos na diferença mitigar o impacto negativo e descobrir novas oportunidades”, concluiu.

Atualmente na quarta posição do campeonato, com 42 pontos, a quatro do SC Braga, terceiro classificado e a 18 do líder FC Porto, o Sporting, enfrenta, no D. Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga.