Portugal
"Facilitar no Estádio da Luz? Dormi de consciência tranquila", recorda Abel
2019-12-08 17:00:00
Abel Ferreira, então técnico do SC Braga, recorda a goleada sofrida pelos minhotos na Luz

Abel Ferreira, agora treinador do PAOK, da Grécia, concedeu este domingo uma entrevista ao jornal 'Record' onde recordou a goleada sofrida pelo SC Braga (6-2), no Estádio da Luz, diante do Benfica, marcada pelos "sorrisos" do técnico depois do apito final. 

"Facilitar no Estádio da Luz? A vida, e o futebol, é feita de emoções, e muitas vezes a paixão pelo clube acaba por ser cega. Eu disse isso, que não valia tudo, que o ódio estava a ser implementado. Eu tenho de respeitar quem paga, quem vai aos estádios e tem a sua opinião. Dormi de consciência tranquila porque sei aquilo que faço. Dou o melhor de mim, respeito muito os meus colegas e gosto de os defrontar dentro das quatro linhas. Gosto muito de ganhar, mas, modéstia à parte, não gosto, mas sei perder", começou por dizer. 

"O sorriso as pessoas interpretam da maneira que quiserem, o que posso dizer é que respeito muito a instituição Benfica e o Rui Vitória, que falamos muitas vezes enquanto ele era o treinador. É um senhor. Admiro-o também pela postura. É isso que levamos da vida. Eu não tenho que agradar a todos, tenho que agradar a mim mesmo e à minha família", continuou.

Na mesma entrevista, Abel Ferreira revela ainda que teve vários propostas de "bons clubes" da I Liga quando ainda estava na equipa B dos minhotos, sem revelar, no entanto, qualquer nome.