Portugal
Fábio Veríssimo afastado do VAR e de jogos do principal escalão
2019-01-23 15:30:00
Efeitos da polémica na partida entre FC Porto e Benfica desta terça-feira

Fábio Veríssimo não será videoárbitro nos próximos encontros e será também afastado de jogos da primeira liga, avança o jornal Record.

Em causa, está a polémica em torno do encontro de ontem, entre FC Porto e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, que os dragões venceram por 3-1.

Aquele diário desportivo escreve que Fábio Veríssimo terá funções limitadas “durante algumas semanas”.

Por outro lado, acrescenta, o árbitro terá uma reunião com responsáveis do Conselho de Arbitragem. Nesse encontro, será analisada a sua atuação no clássico de ontem.    

A confirmar-se este afastamento, não será a primeira vez que um juiz fica condicionado.

O Benfica já fez saber, entretanto, que pretende que as comunicações entre o árbitro Carlos Xistra e Fábio Veríssimo sejam tornadas públicas, adianta a Rádio Renascença. De acordo com o clube da Luz, o juiz da partida terá "ignorado a indicação" de Fábio Veríssimo, na jogada que deu o primeiro golo ao FC Porto (em que os encarnados reclamam falta sobre Gabriel).

Os encarnados disparam em todas as direções e num comunicado tornado público nesta quarta-feira manifestam incompreensão relativamente a uma nomeação da Liga, para delegado ao jogo.

"Nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e filho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto)", escrevem, numa nota.