Portugal
“Fábio Silva pode não ter espaço para crescer mais rápido”, alerta Domingos
2019-10-22 11:15:00
Antigo jogador do FC Porto lembra, no entanto, que enfrentou concorrência de Gomes, Rui Águas, Madjer e Juary

O golo de Fábio Silva diante do Coimbrões, no passado sábado, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal, colocou o jovem avançado na história do FC Porto.

Produto da formação portista, Fábio tornou-se no mais jovem jogador do clube a apontar um golo, contribuindo para o 5-0 final.

Domingos Paciência, antigo goleador portista, exalta o feito. “Fica para a história a estreia do Fábio Silva. E para mim é um orgulho ver um jovem da formação a aparecer e a fazer história no clube, marcando, aos 17 anos, um golo”, realça.

E será que Fábio Silva pode ‘reeditar’ o sucesso de Domingos no FC Porto? Há, pelo menos, um ponto em comum: “Eu também tive a concorrência de avançados muito fortes, com estatuto e com currículo, como o Fernando Gomes, Rui Águas, Madjer, ou Juary…”.

“Eram avançados que não permitiam que eu tivesse um processo de continuidade, para crescer muito mais rapidamente. É o que pode acontecer ao Fábio: não ter espaço para crescer mais rápido, em virtude da concorrência que tem pela frente”, salienta Domingos, em declarações proferidas na Tertúlia Bola Branca, programa da Rádio Renascença.

No entanto, nem aqueles nomes eternos impediram que Domingos se afirmasse, no FC Porto e na seleção nacional…