Portugal
"Fábio Paim ainda pode fazer uma grande carreira no Sporting", diz Varandas
2020-07-04 15:00:00
Presidente aponta ex-promessa dos leões como exemplo para a formação

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, garantiu que Fábio Paim, a grande promessa dos leões que nunca confirmou o talento que lhe reconheciam, ainda pode “fazer uma grande carreira” no clube de Alvalade.

Numa conversa com o ex-jogador, para o jornal A Bola, o presidente leonino explicou que “a história do Fábio é importante e interessante para a formação do Sporting”.

“Há sempre um lado positivo para se olhar mesmo para uma história que não foi feliz. A história do Fábio não foi e nunca será feliz como jogador de futebol, mas ele tem muitos anos pela frente e pode ter, como missão, evitar que se repetiam mais histórias como a dele”, explicou o dirigente.

Varandas acredita que Fábio Paim “pode reencontrar-se” e, mais importante ainda, “redimir-se”.

“O Fábio ainda pode fazer uma grande carreira no Sporting, ajudando a evitar que se percam grandes talentos, como ele próprio se perdeu enquanto futebolista”, pediu o presidente.

Avisando que será um trabalho “duro”, Frederico Varandas pediu a Fábio Paim que ‘não deixe’ os jovens talentos da Academia de Alcochete perderem-se para o futebol, como aconteceu com a antiga grande promessa leonina, idolatrada por ‘miúdos’ como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e muitos outros.

“Ouvem-se muitas vezes as histórias bonitas dos jogadores de futebol formados aqui na Academia, mas também é muito importante para os meninos de hoje verem o que pode acontecer com a vida de um jogador, como aconteceu com Fábio Paim, que foi enorme promessa e era visto como um dos maiores talentos”, finalizou o presidente do Sporting.