Portugal
Fábio Martins: “Acredito que posso ser uma grande surpresa"
2017-06-01 12:30:00
O extremo do SC Braga regressa ao Minho depois de uma temporada de empréstimo ao GD Chaves e mostra-se confiante

Fábio Martins foi uma das revelações da temporada 2016/17 ao serviço do GD Chaves, por empréstimo do SC Braga, e, em entrevista à SportTv, mostrou-se confiante para o regresso ao clube minhoto na próxima época.

“As coisas correram-me muito bem em Chaves e regresso confiante de que as coisas vão correr muito bem. Será um desafio. Vou ser eu, tenho as minhas características. Vou trabalhar muito para agarrar a oportunidade e o meu espaço. Qualquer jogador, quando chega a um clube, o objetivo é ser titular e ajudar o clube o máximo possível. Quero conquistar o meu espaço para ser feliz e dar alegrias aos adeptos do Braga. Depois de uma época que não correu tão bem em Paços de Ferreira, este ano fui feliz em Chaves e acredito que posso ser uma grande surpresa em Braga e posso-me afirmar lá”, afirmou, dizendo ainda que o quarto lugar para cima será sempre o objetivo. É um clube grande e pelo menos o quarto lugar temos de conseguir.”

Ainda que estando emprestado ao Chaves, Fábio não deixou de seguir o clube com o qual tem contrato, que iniciou a época com José Peseiro, mudou para Jorge Simão e terminou com Abel. “Tentei ficar um bocado alheado do que se passava em Braga, estava mais focado em Chaves, mas claro que fui acompanhando. Acredito que não seja fácil para os jogadores ter três treinadores numa época. Os adeptos são muito exigentes em Braga e, não aparecendo os resultados, é normal que haja essas mudanças”, considerou o jogador.

O extremo natural de Vila Nova de Gaia deixou elogios a Ricardo Soares, um treinador que o “ajudou bastante. Não conseguiu, se calhar os resultados que queríamos, mas a equipa praticou bom futebol. Nalguns jogos tivemos falta de sorte, a ganharmos deixámo-nos empatar ou perder. É muito novo ainda, tem todas as qualidade para chegar ao topo e com certeza que vai fazer um bom trabalho no Aves.” E lembrou ainda que já trabalhou com Abel, na equipa secundária do SC Braga. “É um treinador que me conhece e conheço muito bem também. Fiz uma época que me correu muito bem. Espero que assim seja este ano também”.

Aos 23 anos, Fábio Martins deverá ter, na próxima temporada, a oportunidade de se afirmar definitivamente no SC Braga.