Portugal
"Expulsão não faz sentido. Como é que o VAR não consegue ver uma escorregadela?"
2020-01-21 22:50:00
Silas critica arbitragem na meia-final da Taça da Liga, diante do SC Braga

O jogo entre SC Braga e Sporting estava "equilibrado" até que a expulsão de Bolasie "acabou por mudar muito", de acordo com a leitura de Silas, treinador dos leões.

A análise do treinador aconteceu depois do Sporting ter boicotado as entrevistas rápidas.

"É uma expulsão que não faz sentido", defendeu: "Não podemos estar a ver as imagens frame a frame, temos de ver a imagem toda. O jogador escorrega e, quando escorrega, vai à disputa da bola, ainda consegue cortar a bola e depois..."

"O amarelo, por imprudência, ainda admito, mas a expulsão não, porque o jogador vem de uma escorregadela e não percebo como é que o VAR não consegue ver uma escorregadela", insistiu.

Essa expulsão condicionou os leões para o resto da partida.

"A partir dos 60 minutos, com menos um, o SC Braga foi superior, naturalmente. Sabíamos que ia ser difícil, porque o SC Braga vem de uma série de jogos muito bons, com boas vitórias, mas estávamos a conseguir equilibrar. Entrámos bastante bem na segunda parte, a jogada que o SC Braga tinha preparada já não estava a conseguir fazê-la e, depois da expulsão, o jogo é outro", continuou o técnico.

"Tentámos defender, pôr uma linha de cinco, porque sabíamos que iam sair muitos cruzamentos. Mesmo assim, o SC Braga conseguiu fazer golo num cruzamento em que houve uma segunda bola, já depois de estarmos muito desgastados, naturalmente. Trinta minutos com menos um acaba por ser pesado", concluiu Silas.