Portugal
Ex-vice de Bruno de Carvalho lança desafio a Varandas em tempo de quarentena
2020-03-19 16:15:00
Carlos Vieira avisa que quando passar o "turbilhão" do Covid-19 "as pessoas irão cobrar"

Antigo vice-presidente do Sporting, Carlos Vieira assume que este é um tempo de recolhimento caseiro face ao Covid-19 mas aproveita para lançar um desafio à administração verde e branca.

O ex-administrador verde e branco pede que a direção liderada por Frederico Varandas aproveite este tempo de quarentena para partilhar mais informação com os associados no que respeita às contas da SAD.

"Gostava de poder ver o relatório e contas consolidado da época 2018/19, que nunca foi apresentado em Assembleia-Geral nem está publicado no site", realça Carlos Vieira.

Em declarações no blogue 'Leonino', o ex-vice-presidente do Sporting destaca ainda que "adorava ver os relatórios de sustentabilidade do clube, já que o único disponível no site é o relativo a 2016/17."

Além disso, Carlos Vieira pretende "saber qual o ponto de situação das contas do clube da época em curso" e desafia Varandas a revelar a folha dos cálculos até fevereiro, dado que este mês de março tem sido marcado pela paragem forçada devido ao Covid-19.

"Permitam-me que sugira que a direção do Sporting apresente as contas do clube até ao mês de fevereiro último para que, depois, todos os sportinguistas percebam os efeitos destes últimos quatro meses nas mesmas."

No 'Leonino', Carlos Vieira aproveita para avisar Varandas que o "incumprimento do orçamento é razão para destituição de uma direção" e que quando "passar o turbilhão" do Covid-19 "as pessoas irão cobrar, mais uma vez, a falta de informação e de comunicação das realidades (sejam elas quais forem)."