Portugal
Evangelista não quer responder a Pinto da Costa mas diz estar "atento a tudo"
2020-04-24 15:15:00
"Sindicato nem sempre tem sido bem tratado por alguns clubes", acusa Evangelista

Joaquim Evangelista fez não se quis alongar em comentários sobre a recente troca de argumentos com Pinto da Costa por causa do regresso das competições profissionais de futebol.

O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) assume que o organismo que gere tem "ajudado e servido de apoio a todos os clubes, de uma maneira geral, nesta fase em que se colocam novos e muitos problemas para resolver".

Citado pelo Record, Evangelista lembra que o sindicato "está atento a tudo", como já deu "mostras".

Porém, o dirigente sindical acusa alguns clubes de não tratarem esta entidade como deve ser.

"Nem sempre tem sido bem tratado nesta fase por alguns clubes. O futuro há de fazer-lhe justiça e devo dizer, já agora, que os clubes têm capitães de grande honra, com enorme sentido de responsabilidade e que têm estado à altura deste momento", assinalou Joaquim Evangelista.

Na sequência de uma entrevista de Evangelista à RTP 3, Pinto da Costa veio a público lamentar a posição do presidente do SJPF a respeito do regresso das provas profissionais.

Anteriormente, o SJPF já tinha garantido que "em nenhum momento, publicamente ou nos grupos de trabalho criados com a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga, se manifestou contra a retoma da competição e conclusão da presente época desportiva".

Após esta tomada de posição do organismo sindical, o presidente do FC Porto referiu que atualmente "não há evangelhos, as igrejas estão fechadas e não há missas".