Portugal
Evaldo renova pelo Cova da Piedade aos 37 anos
2019-05-20 14:35:00
Defesa completou os 90 minutos em todos os 34 jogos do campeonato, três da Taça de Portugal e um da Taça da Liga

O defesa lateral esquerdo brasileiro Evaldo renovou o contrato com o Cova da Piedade e vai cumprir mais uma época no clube da II Liga, confirmou hoje o jogador à agência Lusa.

"Estava tudo acertado desde novembro e já está assinado", confirmou Evaldo que, aos 37 anos, acaba de cumprir a época como único totalista absoluto da equipa (completou os 90 minutos em todos os 34 jogos do campeonato, três da Taça de Portugal e um da Taça da Liga, num total de 3.450 minutos).

O capitão de equipa dos piedenses, que já passou por FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, entre outros clubes da I Liga, vai cumprir a quarta temporada consecutiva no clube da margem sul do Tejo, igualando o registo de épocas alcançado no Marítimo, entre 2004/05 e 2007/08.

"Sou um jogador que descanso muito e quando a mente ainda consegue conduzir o corpo é possível jogar até aos 38 anos", explicou o jogador formado no Atlético Paranaense, do Brasil, sublinhando a "felicidade de não ter tido lesões" e que isso se deve ao facto de "trabalhar todos os dias como se fosse o primeiro".

Sobre a época atribulada que terminou no domingo, na qual o Cova da Piedade assegurou a permanência no segundo escalão pela quarta época consecutiva, Evaldo destacou a "união do grupo", que permitiu "ultrapassar todas as dificuldades", assim como o trabalho dos três treinadores que passaram pelo clube ao longo do ano.

"Só tenho de agradecer a Eurico Gomes, Hugo Falcão e Miguel Leal, pois todos foram muito importantes no sucesso do grupo. Foram todos fantásticos e quando o ‘mister' Miguel Leal chegou conseguiu fazer um estágio e fechar o grupo, que assim conseguiu dar a volta e sair do último lugar", sublinhou o defesa piedense.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa