Portugal
"Eu não sou oposição", revela José Fernando Rio
2020-07-09 14:10:00
Ex-candidato feliz com possibilidade de conquista do título e lembra que clube tem de estar unido

Antigo candidato à presidência do FC Porto, José Fernando Rio esfrega as mãos de contentamento com a iminente conquista do título por parte dos azuis e brancos e salienta que, se se confirmar a conquista do título desta época, a leitura é de que Bruno Lage conseguiu "tirar o tri" a Conceição.

"A liderança de Sérgio Conceição é fortíssima", considera José Fernando Rio, em entrevista à TSF, notando qualidades em Conceição não apenas a nível tático mas também ao nível "psicológico".

"É um grande treinador e encaixa-se perfeitamente na filosofia do FC Porto. É muito graças a ele que o FC Porto chega à frente do campeonato e depois continua com esta retoma."

Passadas algumas semanas do ato eleitoral, José Fernando Rio sustenta que a corrida à presidência permitiu discutir o FC Porto. Mas agora diz que não é oposição dentro do clube.

"Essa discussão de ideias era fundamental fazê-la. Há muito tempo que o FC Porto não se discutia a si próprio. As pessoas se calhar tinham uma certa noção dos problemas que existam mas essa noção não estava materializada em dados concretos. Não havia a tal oposição, não havia discussão. E agora também não há oposição. Eu não sou oposição. Concorri, tenho as minhas opiniões mas agora sou pelo FC Porto. O FC Porto unido é muito mais forte como se está a ver", salientou.

"É importante que os assuntos sejam discutidos de forma civilizada mas conscientes da realidade que o clube atravessa", acrescentou o segundo classificado nas eleições, que foram vencidas por Pinto da Costa.

José Fernando Rio salienta ainda que a futura estrutura da SAD terá um trabalho "gigantesco" face à realidade financeira mas nota que a conquista do título e consequente entrada na fase de grupos da Champions permitirá um balão de oxigénio para os cofres azuis e brancos.

"O FC Porto é um clube que vive ganhar jogos e ganhar títulos. A parte desportiva é mais importante. Sem a parte financeira saudável é mais difícil."