Portugal
"Eu fui absolvido, o Benfica foi severamente punido", reage Francisco J. Marques
2019-03-12 23:55:00
Diretor do FC Porto comenta multa aos encarnados por críticas à arbitragem

A multa ao Benfica, por criticar arbitragens no Twitter, foi esta noite aproveitada por Francisco J. Marques para um novo ataque ao rival da Luz. "Queriam que fosse castigado, fui absolvido. O Benfica foi severamente punido", comparou.

Em causa estava a multa que o Conselho de Disciplina aplicou aos encarnados por causa de duas publicações numa conta do Twitter.

"O Benfica utiliza o estratagema de sempre: de não ser responsável por nada. É a velha historia do Paulo Gonçalves", ironizou o diretor de comunicação do FC Porto, no 'Porto Universo de Bancada', no Porto Canal.

Os tweets que valeram a multa ao Benfica estavam relacionados com o jogo dos dragões em Setúbal.

"O tweet do Benfica é uma mentira do princípio ao fim, tudo o que lá diz é mentira. Diz que o FC Porto convidou um árbitro, o Manuel Oliveira, para o camarote. Pelos vistos, o que aconteceu foi que o referido árbitro esteve com um amigo num camarote qualquer do Estádio do Dragão, não no presidencial. Nunca o FC Porto convidou árbitro algum, muito menos o Manuel Oliveira, que, pelo que se percebeu agora, esteve num camarote em 2014 a convite de um amigo", sustentou Francisco J. Marques.

O Benfica "atira a pedra e depois esconde a mão", continuou o diretor portista.

Diz o clube da Luz que "a página de Twitter SL Benfica Press não tem nada que ver com o Benfica", prosseguiu: "É uma tal Blue Props, que eles contrataram, que é responsável por aquilo. Como eu, que dou a cara, respondi, queriam que fosse castigado".

Francisco J. Marques acabou ilibado e o Benfica, soube-se hoje, foi condenado a pagar uma multa. 

"Fui absolvido, obviamente, porque não havia nada que ultrapassasse a liberdade de expressão. O Benfica foi severamente punido, com 22 mil euros de multa, e espero que deixem de utilizar este estratagema para não dizerem que não têm nada a ver com isto", frisou.

"Isto mostra bem o atual Benfica, o Benfica do Luís Filipe Vieira, de fazer tudo pela calada e atirar a pedra e esconder a mão. É óbvio que a página SL Benfica Press é do Benfica. Como é que podem alegar que não têm nada a ver com aquilo? Foi montada uma estrutura clandestina para servir o Benfica", concluiu Francisco J. Marques.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa