Portugal
Estrela, Belenenses e uma bela história da bola
Redação Bancada
2019-01-07 11:20:00
Um encontro dos distritais com 5000 adeptos na bancada?

Clube Desportivo Estrela e Belenenses defrontaram-se neste domingo, no histórico Estádio José Gomes, em partida da série 2 da 1.ª Divisão Distrital de Lisboa.

A partida teve o epicentro da festa na bancada da Reboleira, onde se matou a saudade de um confronto entre dois emblemas históricos.

O jogo não teve golos, mas em boa verdade tornaram-se dispensáveis. Quebrou-se aquele mito segundo o qual o golo é o sal do futebol. Em boa verdade, o desporto-rei pode ser vibrante com ingredientes mais requintados, como 5000 adeptos nas bancadas, fair-play, num palco mítico.

Seria uma assistência notável no principal escalão, quando não há clubes grandes envolvidos. Mas aconteceu nos distritais, num relvado pelado, num estádio velhinho, escondido pelo entusiasmo de quem não esquece o passado.

Refira-se que este jogo só ocorre nos distritais em virtude da insolvência do Estrela da Amadora, em 2010. No ano seguinte, nasceu o Clube Desportivo Estrela, que tenta regressar, com outro nome, a um lugar que já foi seu.

Do outro lado, uma equipa que em 2018/19 se inscreveu nos distritais, como resultado de uma guerra entre o clube e a SAD. No meio do caos, o Belenenses é protagonista e uma bela história.

Veja o vídeo: 

Sê o primeiro a comentar: