Portugal
“Estou feliz por poder pertencer a um grande clube da Europa”, diz Pedrinho
2020-03-11 15:20:00
O brasileiro falou pela primeira vez como membro do clube encarnado

Oficializado esta quarta-feira como reforço do Benfica por cinco temporadas, o brasileiro Pedrinho falou da nova etapa da carreira e das expetativas que a mesma trará, a nível individual e coletivo.

“É um passo muito importante. Sinto-me muito realizado por poder estar num grande clube. É uma grande oportunidade para mim, para poder mostrar o meu futebol e só tenho a agradecer ao Presidente pela oportunidade. Mostrar o meu talento é o que mais quero”, começou por dizer Pedrinho em declarações à BTV.

“Espero adaptar-me rapidamente em campo porque sei que é uma das maiores oportunidades da minha vida. Vou dar o meu melhor, sempre com os pés no chão, para conquistar todos com o meu futebol”, acrescentou

O jovem de 21 anos, que custou 20 milhões aos cofres encarnados, espera “evoluir bastante” para ajudar o Benfica e deixou palavras sobre a história do atual campeão nacional.

“É uma equipa muito qualificada, com duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, o clube com mais Campeonatos Nacionais em Portugal… Todas as pessoas que me falaram do Benfica, falaram muito bem e hoje eu vejo que realmente corresponde à realidade. Estou muito feliz e realizado por poder pertencer a um grande clube da Europa”, comentou.

Pedrinho confessou que foi muito bem-recebido pelos jogadores, staff técnico e dirigentes do emblema encarnado e deixa elogios a Bruno Lage, futuro treinador do jogador brasileiro, dizendo que ele é “um grande profissional” e, segundo o próprio, o ajudará a tornar-se melhor jogador.

Com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros, Pedrinho ficará no Corinthians até dia 1 de julho, altura em que abre o mercado de transferências.