Portugal
"Estou feliz por dar esta alegria aos benfiquistas", diz Lage
2019-05-18 21:15:00
Treinador campeão nacional

Bruno Lage levou o Benfica à conquista do título e era um homem feliz no final da partida.

"O mais importante era conquistarmos os três pontos e selar o que foi uma segunda volta fantástica, um percurso fantástico, para chegarmos ao título", disse o treinador campeão no relvado.

Lage confessou ainda que "o que mais queria ver era a alegria dos adeptos e dos jogadores e hoje isso aconteceu".

"Fico feliz por ter conquistado o meu primeiro título no futebol sénior, mas o que me fez mesmo feliz foi esta alegria que demos a todos os adeptos."

Questionado sobre qual foi o segredo para a conquista do título, Lage deixou a sua ideia. "Trabalhámos sempre na perspetiva de jogar e treinar de uma forma diferente. Sentimos que o valor estava cá, porque a equipa já tinha ganho anteriormente, mas trabalhámos de forma diferente, mexemos com as dinâmicas, vivendo as coisas dia a dia".

Mais tarde, na sala de imprensa, Lage salientou que este conjunto de jogadores "dedicaram-se para fazer esta segunda volta fantástica". Por isso há um "sentimento de fazer uma época ou meia época com entrega e com uma ligação enorme entre adeptos e equipa."

O treinador do Benfica agradeceu a Jaime Graça, o seu ídolo, e a Luís Filipe Vieira.

"Além do Jaime Graça, que foi uma pessoa importante na minha vida, tinha de ser para ele a primeira homenagem. Claramente ao presidente do Benfica pela aposta que fez em mim, que tem feito nos jovens treinadores portugueses, a forma como tem tratado vários jovens treinadores da formação com enorme estabilidade."

Para a estrutura também sobraram palavras de agradecimento. "A estrutura também, quem tem estado perto de mim, como o Rui Costa e o Tiago Pinto. O Carlos Carvalhal também foi uma pessoa importante a minha carreira. Estou eternamente agradecido pela forma como que me deixaram sair [do Benfica] e me receberam de volta. Depois há também o meu pai e o meu irmão, a minha mulher e o meu filho."

Questionado sobre o momento da época, Lage destacou a vitória em Guimarães. "Os momentos foram todos importantes. Vivemos o dia a dia, o jogo a jogo, parece fácil dizer isto, mas a vida e mesmo assim. Começou um pouco mais cedo [que a vitória no Dragão]. A nossa vitória em Guimarães e o que dissemos uns aos outros. O facto de estarmos em Guimarães tive a felicidade de dizer a seguinte frase: foi aqui que nasceu Portugal e vamos ver se é aqui que formamos uma grande equipa e fazer a reconquista. Fazer ver que poderíamos fazer algo extraordinário esta época e foi que fizemos".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa