Portugal
“Estou farto de slogans e faixas para parecer bem”, diz Marega
2020-03-04 17:40:00
O avançado maliano voltou a reagir ao castigo imposto ao Vitória de Guimarães

O avançado Moussa Marega voltou a reagir ao castigo de 714 euros aplicado ao Vitória de Guimarães pelo Conselho de Disciplina (CD) de Federação Portuguesa de Futebol (FPF), salientando que o problema do racismo não se resolve apenas com slogans.

“Esperemos que isso faça as coisas avançarem. Farto de slogans e faixas para parecer bem”, afirmou Marega em resposta a um jornalista na rede social Twitter.

Recorde-se que, na manhã desta quarta-feira, o internacional maliano falou, no Instagram, sobre este mesmo castigo, dizendo, com ironia, que iria pagar a multa imposta ao emblema de Guimarães

A infração não está relacionada com os insultos racistas, de acordo com um esclarecimento mandado hoje pelo CD, no qual o órgão refere que "as multas ontem divulgadas resultam de outro tipo de infrações, que nada têm a ver com atos discriminatórios".

No jogo entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, Moussa Marega abandonou o terreno de jogo ao minuto 71, após ter sido alvo de insultos racistas por parte dos adeptos vitorianos. O jogo terminou 2-1 a favor da equipa azul e branca, com o ponta de lança a marcar, ao minuto 60, o golo decisivo.