Portugal
"Estou associado ao FC Porto desde o primeiro dia", admite Quaresma
2020-05-25 09:45:00
Internacional português admite que gostava de ser treinado por Conceição

Aos 36 anos, Ricardo Quaresma alinha no Kasimpasa, da Turquia, mas não afasta a possibilidade de um regresso ao FC Porto.

"Estou associado ao FC Porto desde o primeiro dia em que treinei no clube", afirmou o internacional português, em entrevista ao jornal O Jogo.

O 'Mustang' prefere, para já, esperar para ver o que lhe reserva o futuro mas não nega que gostaria de ser treinado por Sérgio Conceição.

"É um treinador que foi também uma grande referência do FC Porto como jogador. Tem feito um grande trabalho, ganhou títulos e qualquer jogador que gosta de ganhar quer trabalhar com treinadores assim", comentou o antigo camisola 7 dos azuis e brancos.

Quaresma explicou ainda que se sente "bem" no Kasimpasa mas não escondeu a ligação afetiva que tem com o emblema portista.

"Tenho a mesma garra que sempre tive para ajudar a minha equipa e essa garra muitas vezes faz a diferença entre uma derrota e uma vitória", salientou, destacando ainda que não tem data para parar de jogar futebol.

"Estou em forma e não tenho uma data marcada para descalçar as botas".

Num comentário ao campeonato nacional, Quaresma falou da luta pelo título entre águias e dragões.

"Qualquer portista gosta de ganhar ao Benfica e o moral aumenta quando isso acontece. Fico sempre feliz quando vejo o FC Porto na frente", salientou Quaresma.

Formado no Sporting, o internacional português conta com duas passagens pelo FC Porto, tendo somado 50 golos em 225 jogos de dragão ao peito.