Portugal
"Estou a pensar fazer os próximos jogos no Campo Pequeno", atira Pinto da Costa
2020-06-04 10:40:00
Presidente portista sarcástico relativamente à presença de público

De forma irónica, Pinto da Costa comentou a ausência de público nas bancadas dos estádios no regresso do futebol.

Em declarações à Renascença, prestadas ainda antes do jogo em Famalicão, que os dragões viriam a perder, o dirigente lançou uma ideia em jeito sarcástico após um espetáculo cultural realizado na capital, recentemente, com público.

"Estou a pensar fazer os próximos jogos no Campo Pequeno, que aí pode haver gente", atirou o presidente do FC Porto, em referência a um recente espetáculo cultural realizado na praça de touros lisboeta por Bruno Nogueira.

Na altura, esse espetáculo contou com cerca de 2200 pessoas em cada noite desse projeto intitulado de 'Deixem o Pimba em Paz'. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa marcaram também presença entre a plateia.

De resto, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, quando foi ver esse espetáculo, que "os adeptos, para já, com bom senso, devem ficar fora dos estádios" de futebol.

"Isto deve ser feito com pequenos passos. Não nos vamos precipitar, porque nós queremos que isto corra bem, e não que haja avanços e recuos", recomendou, observando que "o futebol apaixona muita gente".

O Presidente da República manifestou ainda a expectativa de que se consiga "ir ao encontro de muitos, muitos, muitos apreciadores de futebol".

Relativamente à eventual presença de adeptos nas bancadas dos jogos da Liga portuguesa, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa de atualização do boletim epidemiológico da covid-19, revelou que os jogos da I Liga vão continuar a ser à porta fechada.

Ao mesmo tempo, a diretora-geral admitiu que esse cenário pode ser revisto “nos próximos dias ou semanas”, tendo em conta a evolução da pandemia.