Portugal
Estoril vence Vitória de Guimarães B e aproxima-se da zona de subida
2019-03-10 13:55:00
Triunfo por 1-0

O Estoril Praia recebeu e venceu hoje o lanterna-vermelha Vitória de Guimarães B por 1-0, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol, e aproximou-se do Famalicão na luta pela subida de divisão.

O avançado brasileiro Sandro Lima marcou o único golo da partida aos 87 minutos, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

O Estoril Praia mantém o terceiro lugar na classificação da II Liga, com 44 pontos, e aproveitou a derrota do Famalicão (48), diante do Sporting de Braga B, para se aproximar do segundo posto, que dá acesso à I Liga.

Já o Vitória de Guimarães B, mantém-se em último, com 23 pontos e a quatro da ‘linha de água’.

Os ‘canarinhos’ foram melhores durante todo o encontro, com várias jogadas de perigo a rondar a baliza de Tiago Martins, mas o Vitória de Guimarães B conseguiu suster o ímpeto ofensivo da equipa da casa e equilibrou o jogo durante o primeiro período.

Na segunda parte, o Estoril Praia entrou muito forte, com Sandro Lima a desperdiçar ocasiões soberanas de golo, entre as quais uma grande penalidade defendida pelo guardião vitoriano, aos 57 minutos.

O avançado dos estorilistas teve nos pés mais chances de inaugurar o marcador, ao aparecer isolado diante de Tiago Martins por duas vezes, aos 56 e aos 65 minutos, mas o guarda-redes teve uma manhã inspirada ao negar a vantagem estorilista mais cedo.

À quarta grande tentativa, e quando o jogo se aproximava do apito final, Sandro Lima, de cabeça, fez por fim o primeiro e único golo do jogo, na sequência de um pontapé de canto.

Sê o primeiro a comentar: