Portugal
Estoril Praia empata com Leixões e sobe ao segundo lugar da II Liga
2019-11-30 20:05:00
Igualdade a uma bola na 11.ª jornada

O Estoril Praia ascendeu hoje ao segundo lugar da II Liga de futebol, ainda que provisoriamente, ao empatar em casa com o Leixões, por 1-1, em jogo da 11.ª jornada.

Apesar do domínio em quase todo o jogo por parte do Estoril Praia, com pouco mais de um minuto e meio de jogo, a formação de Matosinhos inaugurou o marcador, por intermédio de Harramiz, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Graça.

Os comandados de Tiago Fernandes não acusaram o golo e foram atrás do 'prejuízo', conseguindo ganhar a posse de bola e com isso empurrar o Leixões para o último terço de terreno.

Numa jogada de triangulação, em frente à área da equipa nortenha, esta sobrou para Nego Tembeng, aos 26 minutos, que, na zona de grande penalidade, e frente ao guarda-redes Ivo Gonçalves, fez a igualdade.

Embora na segunda parte o Estoril Praia até tenha jogado melhor do que na primeira, com destaque para os remates de Lucas Áfrico, aos 54 minutos, e Roberto, aos 66, que viram os ferros da baliza negar-lhes aquele que seria o 2-1, o jogo acabou por não sofrer alterações no resultado.

O Leixões, que esteve sufocado atrás da sua linha de meio-campo até ao minuto 75, conseguiu crescer na ponta final, graças às entradas de Dereck Poloni e Júnior Sena, mas não materializou em golos as ações atacantes.

Com este resultado, os 'canarinhos' somam agora 22 pontos, os mesmos que o Nacional, que no domingo defronta o Casa Pia, em Lisboa. Já o Leixões, quarto classificado, fica com 21 pontos, numa tabela liderada pelo Farense, com 30.