Portugal
Estoril empata em Oliveira de Azeméis e pode-se atrasar na luta pela subida
2020-03-07 17:50:00
A equipa treinada por Pedro Duarte nãoperde há três jogos na II Liga

A Oliveirense e o Estoril Praia empataram hoje 1-1, na 24.ª jornada da II Liga de futebol, com a equipa da casa a interromper uma série de três vitórias caseiras, mas a atrasar os ‘canarinhos’ na luta pela subida.

Depois de três triunfos seguidos em casa e à procura da terceira vitória consecutiva na prova, os oliveirenses foram os primeiros a abanar as redes, com Sérgio Ribeiro a inaugurar o marcador, aos 66 minutos.

Porém, apenas 10 minutos depois, o Estoril Praia acabaria por chegar à igualdade através da marca da grande penalidade, Careca enganou o guarda-redes Coelho, aos 76, e evitou a derrota da formação de Pedro Duarte, que não perde há três jogos e chegou a Oliveira de Azeméis depois de vencer o Vilafranquense, por 2-0, em casa.

Ainda assim, o empate atrasou os ‘canarinhos’ na luta pela subida, apesar de ter subido uma posição e ocupar agora o quarto lugar, enquanto a Oliveirense somou mais um ponto na caminhada tranquila que tem feito no campeonato, ocupando agora o oitavo posto.

Nos primeiros minutos, João Diogo descaído pela direita cruzou para a cabeça de Lucas Marques, mas a pontaria do médio não estava afinada, enquanto do outro lado Leandro Silva rematou fraco para as mãos de Dani Figueira e, pouco depois, Agdon descaído pela direita rematou perto do poste.

Só na segunda parte é que o perigo voltou a rondar as balizas, primeiro Leandro Silva cruzou rasteiro para a entrada de Sérgio Ribeiro, mas o avançado atirou ao lado da baliza.

Dez minutos depois, os mesmos intervenientes em jogada tirada a papel químico, Leandro Silva colocou rasteiro na área e Sérgio Ribeiro, sozinho na pequena área, encostou para o fundo das redes, com Malele a ficar perto do segundo golo pouco depois.

A reação dos estorilistas tardou apenas 10 minutos, na marcação de um canto Malele tocou o esférico com a mão e Anzhony Rodrigues apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Careca enganou Coelho e restabeleceu a igualdade no marcador, que se manteve inalterado até ao final da partida.

Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense – Estoril Praia: 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Sérgio Ribeiro, 66 minutos.

1-1, Careca, 76.

Equipas:

- Oliveirense: Coelho, Leandro Silva, Michael Douglas, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (Neto Costa, 79), Fabinho, Agdon, Cephas Malele (Serginho, 87) e Sérgio Ribeiro (Miguel Silva, 86).

(Suplentes: Bruno Vale, Pedro Kadri, Elízio, Serginho, Miguel Silva, Dionathã e Neto Costa.)

Treinador: Pedro Miguel.

- Estoril Praia: Dani Figueira, João Diogo, Lucas Cunhas, Lucas Áfrico, Joãozinho, Gonçalo Santos, Lucas Marques (Juninho, 58), Chiquinho (Pineda, 74), Daniel Bragança (Ricardo Rodrigues, 87), Rafael Barbosa e Careca.

(Suplentes: Stojkovic, Duarte Valente, Pineda, Juninho, Miguel Crespo, Marcos Valente e Ricardo Rodrigues)

Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Tavares (22), Lucas Marques (36), Oliveira (38), Sérgio Silva (45+1), Coelho (90), Ricardo Rodrigues (90+2) e Serginho (90+4).

Assistência: cerca de 872 espetadores.