Portugal
Estoril derrota Famalicão
2019-05-19 18:00:00
Clube da Amoreira termina no terceiro lugar da classificação da II Liga

O Estoril Praia recebeu e venceu hoje o já promovido FC Famalicão, por 2-1, na 34.ª e última jornada da II Liga de futebol, e terminou no pódio, ultrapassando o Benfica B com esta vitória.

Roberto, com um 'bis' na partida, colocou o Estoril Praia por duas vezes em vantagem, aos 38 e 49 minutos, com Anderson a faturar para o FC Famalicão, aos 42 minutos, num dia em que os famalicenses lutavam ainda pelo título, precisando de fazer um resultado melhor do que o Paços de Ferreira, que venceu na receção ao Cova da Piedade por 2-0.

O Estoril Praia beneficiou da derrota do Benfica B para ascender ao pódio da II Liga, no qual termina com 54 pontos, enquanto o FC Famalicão, terminou no segundo posto, com 69 pontos.

A partida apenas ganhou emoção com o golo de Rodrigo, aos 38 minutos, através de um remate rasteiro e colocado.

Até ao intervalo, o ritmo aumentou e a equipa estorilista podia ter aumentado a vantagem, mas Defendi, primeiro a remate no ar de Gorré e depois, com uma defesa 'impossível' a remate na pequena área de Roberto, evitou males maiores para a equipa famalicense.

O FC Famalicão respondeu à forte investida da equipa da casa e empatou aos 42 minutos, por intermédio de Anderson, que aproveitou uma bola perdida, após lance de bola parada, para 'disparar' em direção à baliza de Igor Rodrigues.

O segundo período começou praticamente com o Estoril Praia a alcançar de novo a vantagem e igualmente por Roberto, após boa jogada pela direita iniciada em Gorré, que desmarcou João Góis e este, de primeira, cruzou rasteiro para o 'coração' da área, no qual se encontrava o português, que finalizou com um toque de calcanhar.

O FC Famalicão ainda tentou alguns tímidos ataques à baliza de Igor Rodrigues, entre os quais um remate forte, de fora da área, de Walterson (75 minutos), mas o guardião luso apresentou-se seguro entre os postes.

 

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia - FC Famalicão, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Roberto, 38 minutos.

1-1, Anderson, 42.

2-1, Roberto, 49.

 

Equipas:

- Estoril Praia: Igor Rodrigues, João Góis, Diakhité, Miguel Rodrigues, Toti, Gonçalo Santos, Filipe Soares (Kiko, 88), João Patrão, Gorré, Belima (Yan, 72) e Roberto (Sandro Lima, 82).

(Suplentes: César Augusto, André, Pedro Queirós, Kiko, Sandro Lima, Rafael Furlan e Yan).

Treinador: Bruno Baltazar.

- FC Famalicão: Defendi, Victor García, Ricardo (Eduardo, 89), Luís Rocha, David Luís, Pathé Ciss (Hocko, 56), Capela (Alhassane Sylla, 77), Feliz, Walterson, Anderson e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Raphael Guzzo, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Eduardo, Alhassane Sylla e Hocko).

Treinador: Carlos Pinto.

 

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Góis (05), Fabrício (67), João Patrão (74) e Ricardo (81). Cartão vermelho direto para David Luís (90+3).

Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.

Sê o primeiro a comentar: