Portugal
"Estava indeciso entre o Sporting e o FC Porto", afirma Paulo Assunção
2020-04-06 18:05:00
Médio que passou pelo FC Porto elogia treinador que o tentou levar para o Sporting

Paulo Assunção despertou o interesse do Sporting com as boas exibições no Nacional orientado por José Peseiro, o treinador que o tentou levar para Alvalade quando foi parar... ao Dragão.

Na entrevista ao jornal Record, na qual assumiu que passagem pelo FC Porto foi "um milagre de Fátima",o antigo médio lembrou o verão de 2004, quando assinou pelos dragões e recusou um convite do Sporting, após duas temporadas no Nacional.

"Recebi propostas do Sporting, do FC Porto e de outros clubes e posso dizer que todas eram boas, mas estava indeciso entre o Sporting e FC Porto. Acabei por escolher o FC Porto pois tinha acabado de ser campeão europeu e esse apelo foi muito forte", justificou Paulo Assunção.

O jogador ainda pertencia aos quadros do Palmeiras quando foi emprestado ao FC Porto, mas para a equipa B, isto um ano antes de ter assinado pelo Nacional.

Após duas temporadas na equipa madeirense, Paulo Assunção seria contratado pelos dragões em julho de 2004, tendo recusado um convite do Sporting, por indicação de José Peseiro, treinador que tinha orientado o médio no Nacional.

"José Peseiro estava à frente do seu tempo", elogiou.

"Jogávamos da mesma maneira em todos os campos e começávamos logo a preparar um treino de forma específica tendo em conta o adversário. Já todos sabíamos como eles iam jogar e o que tínhamos de fazer", concluiu.