Portugal
"Estamos no trilho da Europa e é possível", diz histórico do Famalicão
2019-09-25 14:55:00
Clube minhoto comanda a classificação no ano em que regressa ao principal campeonato

Da 'fama' ao proveito, a equipa de João Pedro Sousa soma e segue no campeonato que comanda. Regressados ao convívio dos grandes do futebol nacional, os adeptos do Famalicão têm assistido a uma campanha inédita da sua equipa, de tal modo que nem nos melhores sonhos alguns esperariam tamanho feito. Porfírio Amorim é um dos históricos do clube que já representou como jogador e treinador e admite que até lhe "faltam as palavras" para descrever este momento.

"É uma nova vida na história do Famalicão. Temos de usufruir deste momento. Até já me faltam as palavras para elogiar os jogadores, equipa técnica e dirigentes. Esperava coisas boas, mas estão a superar o que previa inicialmente", referiu Porfírio Amorim, em declarações à 'Renascença'.

E a continuar assim, Porfírio Amorim diz que é possível sonhar com uma ida à Liga Europa. "Já tem 16 pontos, fazendo 34 dariam 50 pontos, o que é uma classificação de Liga Europa. Estamos nesse trilho e é possível".

Porfírio Amorim nota uma equipa com "qualidade" e onde os "jovens" jogadores são "ambiciosos e estão a acrescentar valor à equipa".

"Isto é viver um sonho. Está tudo a correr de forma fantástica, a equipa está a ter uma personalidade muito grande", destacou ainda o ex-jogador e ex-treinador dos famalicenses.