Portugal
"Estamos a trepar um fosso sempre com gente a tentar puxar-nos para baixo"
2019-09-08 15:10:00
Frederico Varandas em declarações ao jornal 'A Bola'

Poucos dias depois de ter dado uma entrevista à 'Sporting TV' na ressaca da saída de Marcel Keizer, Frederico Varandas fez este domingo uma espécie de balanço do primeiro ano de mandato à frente do clube de Alvalade. 

Em declarações ao jornal 'A Bola', o líder dos 'leões' recorda que encontrou um clube "completamente estilhaçado" e sublinha os progressos feitos nos últimos 12 meses. 

"Não nos podemos esquecer como estava o clube, por tudo o que tinha passado. Encontrámos um clube completamente estilhaçado, com um plantel com muitas feridas por sarar e muito trabalho de reconstrução. Entrámos e conseguimos fechar o empréstimo obrigacionista em tempo recorde. Resolvemos as necessidades imediatas de tesouraria na ordem dos 100 milhões de euros", começou por dizer. 

"No epicentro deste furação demos os primeiros passos para organizar o clube e modernizá-lo, investimos na academia, que estava obsoleta. (...) Fizemos ainda a melhor época desportiva dos últimos 17 anos, com dois títulos no futebol e seis troféus europeus nas modalidades", acrescentou.

Frederico Varandas enalteceu ainda a conquista da Taça de Portugal da época passada e voltou a apelar à união. 

"Como disse recentemente numa entrevista, estamos ainda a trepar um fosso sempre com muita gente a tentar puxar-nos para baixo. É tempo de todos os sportinguistas perceberem que só com inteligência, resiliência e com tempo é que o Sporting sairá deste ciclo de duas décadas", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa