Portugal
"Estamos a ser muito penalizados pelos erros que cometemos", diz Bruno Lage
2020-02-20 20:20:00
Treinador do Benfica frisa que a eliminatória da Liga Europa "está em aberto"

O Benfica somou o quarto jogo sem vencer ao perder (1-2) na visita ao Shakhtar Donetsk, mas o resultado mantém "em aberto" as hipóteses de qualificação para os oitavos de final da Liga Europa, no entender de Bruno Lage.

"Independentemente da derrota ou não, sabíamos que a eliminatória não ia ser finalizada aqui, é um resultado que nos permite pensar em ir em frente", afirmou o treinador das águias, na entrevista rápida.

Quando Pizzi empatou o jogo, Lage sentiu que o Benfica ficou "por cima", mas "aconteceu o que aconteceu" e o Shakhtar marcou o segundo, ficando em vantagem para a segunda mão, a disputar no Estádio da Luz.

"Agora é recuperar e fazer melhor no próximo jogo, com o Gil Vicente, vencer e manter a nossa posição" no campeonato, reforçou o técnico.

Lage assumiu que "não há explicações" para as fragilidades defensivas do Benfica, que sofreu 11 golos nos últimos seis jogos.

"Erros cometemos sempre, todas as equipas comentem. Neste momento, estamos a ser muito penalizados pelos erros que cometemos. Ao mínimo erro está a acontecer o golo do adversário, a equipa tem que saber reagir. Temos que manter a tranquilidade e fazer o nosso melhor", sustentou.

O treinador garantiu que o Benfica vai "continuar a trabalhar para que esta fase passe", explicou a entrada de Samaris (nos descontos da segunda parte) com a necessidade de "segurar o resultado", face ao estado emocional da equipa, e rejeitou que o campeão nacional esteja em crise.

"Dois jogos com o Famalicão, uma vitória e um empate que nos permitiram atingir a final da Taça, duas derrotas seguidas no campeonato que nos permitem estar em primeiro, neste momento é uma eliminatória [da Liga Europa] que está em aberto", concluiu Bruno Lage.