Portugal
"Estamos a fazer uma campanha extraordinária"
2019-11-07 23:20:00
Sá Pinto elogia prestação do SC Braga após vitória sobre o Besiktas

O SC Braga tornou "fácil" a vitória sobre o Besiktas ao entrar "muito pressionante e concentrado", como analisou o treinador, Ricardo Sá Pinto.

"Entrámos concentrados, determinados a impor o nosso jogo, desde o início, a não deixar que o adversário nos fizesse aquilo que nos fez nos primeiros 15 minutos lá. Foi esse o segredo, não deixar o adversário sentir que podia ganhar ou que podia ser superior", afirmou.

O "fundamental" da estratégia passou por retirar a bola aos turcos, "porque é uma equipa que se sente muito confortável com bola e que não gosta muito de correr" sem ela.

"Mais uma vez, fomos muito competentes. Fomos uma equipa que jogou com grande inteligência, grande sabedoria, com alma, com organização também e, estrategicamente, fomos perfeitos", realçou.

Apesar da satisfação com o triunfo, Sá Pinto lamentou "o que tem acontecido" aos minhotos, que sofrem quando o adversário vai "uma vez" à baliza.

"Um treinador também vê este filme e sabe que os jogadores sentem que isto, infelizmente, está a acontecer. É uma fase, espero que tenha acabado hoje, porque eles merecem muito mais", sustentou.

"A equipa esteve sempre equilibrada, bem organizada. Esteve segura, também muito forte nos duelos, quer na primeira quer na segunda bola, em que eles também são muito fortes. Foi imerecido, aquele golo. É uma situação que acontece um com um ressalto aqui, uma bola ali, e depois há mérito do próprio jogador, que simulou, tirou um adversário da frente e colocou bem a bola. Há que dar-lhe mérito, também por isso é que está no Besiktas. Foi uma pena termos sofrido um golo, mas, soubemos reagir a uma adversidade que já vem de trás e que nos tem custado caro. Desta vez, não custou e estamos com muito mérito no primeiro lugar deste grupo", reforçou o treinador do SC Braga.

"Estamos a fazer uma campanha extraordinária, não só para o futebol português, para o SC Braga, para a sua massa associativa, para a própria equipa, portanto, estes pontos são importantes para que possamos pôr mais equipas nas competições europeias. Até nisso está a ajudar e estamos muito contentes", concluiu Sá Pinto.